TAG: Irmandade d@s Blogueir@s

by - quinta-feira, julho 16, 2015

Olá, lindezas! Como estão? Fui indicada pela linda da Tamires Cristina para responder a TAG: Irmandade d@s Blogueir@s. A ideia é falar um pouco sobre o nosso blog e a blogosfera. Então, vamos começar?  


1. Por que você criou o blog?

Sempre gostei de escrever, especialmente poesias. tanto que em 2011 criei um blog de poesias o Pensamentos ao Vento, que está parado desde 2014 (se quiser conferir, as minhas poesias ainda estão lá). E naquele ano passei por alguns momentos difíceis e queria uma forma de relaxar e ter algo para me fazer bem. Pensei em retomar o blog de poesias, mas ele já não tinha muito a minha cara e eu queria falar de outras coisas. Então, a solução foi aposentar o Pensamentos ao Vento e começar este novo blog.

2. Você considera seu blog uma profissão ou um hobbie?

Considero um maravilhoso hobbie, mas que pode, sim, virar profissão.Tanto que foi escrevendo aqui que me dei conta de que escrever é o que realmente eu amo fazer e estou buscando trabalhar com isso. 

3. Quanto tempo você leva para editar um post ou editar um vídeo?

Meu foco é fazer posts, não produzo conteúdo em vídeo ainda, fora uma ou duas brincadeirinhas que já postei. Eu levo de uma hora e meia a duas horas para fazer uma postagem. Claro que incluindo a pesquisa, a criação de conteúdo, as várias revisões e edição de imagens. 

4. O que você mais gosta na blogosfera?

Com certeza poder conhecer pessoas novas e ter ideias novas. Aprendi coisas incríveis com outras blogueiras e youtubers.

5. Qual seu tipo favorito de blog? (Literário, Beleza, Geek...)

Eu não tenho um tipo preferido. Vai de momento. Algumas vezes quero ler sobre beleza, conferir a resenha de algum livro que estou querendo comprar, outras sobre faça você mesmo ou truques para games.Leio de tudo um pouco, acho que é hábito das pessoas de Letras, rs.

6. O que você acha essencial em um blog quando visita?

Ter bom conteúdo, saber do que está falando, ser bem escrito e que @ blogueir@ interaja com seus leitores. Já deixei de seguir blogs que achava muito bons porque não via esse retorno com quem visita. E,sim, eu sou aquela leitora que volta para ver a resposta do comentário.

7. Qual sua opinião sobre grupos de divulgação? O que você acha legal e ruim?

Faço parte de alguns grupos de divulgação. Não muitos, porque não tenho tanto tempo para estar ativa em todos. Mas gosto bastante dos que faço parte e é uma forma válida de divulgar seu conteúdo e conhecer outros blogs ou canais que você possa se interessar. O lado ruim é que a maior parte das pessoas nesse tipo de grupo estão mais preocupadas em fazer divulgação e não em ler o trabalho dos colegas. E sem essa troca o grupo perde um pouco seu objetivo.

8. Na blogosfera já fez amizades que pessoalmente não tem iguais?

Fiz algumas amizades, sim. E isso que é o mais bacana de se ter um blog, a gente conhece pessoas que tem tudo a ver com nosso jeito e pode crescer junto com essas pessoas. É ótimo. Fora as blogueiras, blogueiros e youtubers que gostamos tanto do conteúdo que consideramos como melhores amigos virtuais, mesmo que seja só uma "amizade platônica", rsrs.

9. Como você acha que a interação e a amizade entre blogueira ajudam um blog a crescer?

Eu acho que ajuda a crescer no momento que você indica para os seus leitores o trabalho de alguém que você gosta e fala de assuntos parecidos com o seu. Provavelmente quem lê o que você posta vai se identificar e começar a visitar o blog/canal que você indicou. A parte mais legal é que não precisa ter briga por espaço,sabe? A pessoa que segue você não vai deixar de seguir porque está lendo o blog de quem você recomendou, pelo contrário, vai começar a visitar os dois.

10. Quando você entra em um grupo de divulgação, entra e coloca o link ou olha os posts de outras blogueira?

Sempre visito pelo menos um link que me chama atenção. Quando estou muito sem tempo, como foi nas últimas semanas, tento pelo menos interagir com os debates de lá, porque se não entra naquilo que falei sobre o grupo perder a funcionalidade. Gosto de buscar essa troca com outr@s blogueir@s, tanto no grupo de divulgação quanto com quem vem visitar meu blog. 

11. Qual sua opinião sobre spam?

É terrível e faz você ficar mal visto. Mas acho que é fácil de acontecer com quem está começando e não sabe muito bem como funciona a "etiqueta dos bloggers". Não é legal ir logo colando o link para meu blog,canal ou fan page nas postagens alheias sem ler e realmente gostar do conteúdo.

12. Qual seu maior sonho como blogueir@?

Acredito que o sonho de todos que tem um blog ou canal é ver seu trabalho crescer e ser reconhecido como referencial. Saber que o que você faz ajuda de alguma forma quem te acompanha é um prazer indescritível e vale cada hora e esforço empreendidos.

Regras da tag: (Imagem com as perguntas)

1- Qualquer um pode participar e a tag pode ser respondida tanto em post quanto em vídeo.

2- Indicar três blogueir@s para responder.

Três blogs que indico:

Vou indicar três blogs que eu sigo e gosto muito:


• Amor de Segunda

Através dos Espelhos

La Luna

Respondam, hein,suas lindas. E não esqueçam de me mandar o link porque estou curiosíssima para ler as respostas. Um beijo a todos!

You May Also Like

9 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.