Em Terra de Vlogueiras...

by - terça-feira, julho 14, 2015

... Quem vive o momento é rei. 

(Imagem: via)

Acabei de ver o episódio de Adotada na casa da família Santina e fiquei um pouco assustada com o que foi mostrado da vida daquelas vlogueiras.Além das câmeras do programa, as irmãs Bruna (do canal Niina Secrets) e Fabi (canal Fabi Santina) ficaram gravando cada passo a todo segundo. Isso sem contar com a mãe das meninas, que descobri que também é vlogger, e  até o pai ajudava gravando com o celular. 

Não me levem a mal me levem a Paris, eu gosto dos vídeos da Fabi e da Niina, mas o que foi mostrado pareceu uma vida bem sufocante. A coisa chega a tal extremo que lembro de outra youtuber famosa (que também gosto muito), a Taci Alcolea, que resolveu fazer um vlog da lua de mel.Eu entendo que ela queria compartilhar aquele momento especial com seus seguidores, só que para mim é exagero.

Claro que quando você começa a produzir conteúdo para a internet é inevitável que uma parte da sua vida se torne pública.Eu tenho consciência de que expor minha opinião aqui é dar abertura para que um público que não tenho controle tenha acesso a isso e me coloque na linha de julgamento, assim como eu fiz com as youtubers que citei. E mesmo quem não tem um blog ou canal, mas usa as redes sociais está exposto a isso.
(Imagem: via)

A internet trouxe muita facilidade para nossa vida, isso é inegável. Mas o preço a pagar às vezes parece um pouco alto. Estamos sendo monitorados a cada instante. Os nossos dados, o que pesquisamos, o que lemos, as lojas que visitamos, as comunidades que entramos, tudo isso está sendo monitorado. Ou você acha que as sugestões de curtidas no Facebook são aleatórias?

A primeira coisa que fazemos quando o namoro acaba é...Mudar o status de relacionamento. Só parar de falar com alguém e... Corremos para bloquear o indivíduo em todas as redes sociais possíveis. Nós perdemos a noção do limite entre virtual e real. O nosso perfil na internet é como uma segunda parte de nós mesmos. 

As reuniões familiares são cada um com seu smartphone, atualizando o seu status, twittando "Que bacana, Domingo com a família"... E nisso a avó está vendo tv, os primos no videogame, os tios vendo o jogo pelo celular com tv, as tias no tablet e você lá numa bolha postando isso. 

(Imagem: via)

Estamos a cada dia mais dependentes da tecnologia e menos preocupados em VIVER O MOMENTO. Em aproveitar realmente a família, os amigos, @ companheir@... Lembro de quando minha avó me contava sobre sua juventude enquanto nós ficávamos no quintal vendo as estrelas. E isso se perdeu, sabe? 

Falando assim você deve estar pensando "ah, então ela é super diferente, né?". E eu respondo:pelo contrário. Essa reflexão é sobre minha vida também. Quantas vezes meu irmão já reclamou que eu não largava o celular. Quantas vezes eu estava com alguém do lado e parava para conversar com outra pessoa no chat/Whatsapp. 

Enfim,fica a reflexão para todos nós: até que ponto estamos aproveitando os momentos com quem gostamos ou estamos apenas preocupados em postar mais uma foto para ter alguns likes?
  

You May Also Like

11 comentários

  1. Sinceramente: sem palavras. Acho que todos deveriam ler esse texto para poder parar por um momento e analisar um pouco sobre a vida que estamos vivendo, afinal de contas é exatamente por isso que a vida acaba passando tão rápido e no final não vivemos nada.

    sobreacomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Guilliana! Realmente, às vezes o que precisamos é refletir um pouco sobre como estamos vivendo para não deixar a vida simplesmente passar. Beijos!

      Excluir
  2. Muito bem observado flor, devemos pensar sobre o que vale a pena na nossa vida. Sempre colocar Deus em primeiro lugar. Sou blogueira iniciante e as vezes me vejo esquecendo um pouco da minha casa, para ficar escrevendo no blog. Só não vale esquecer de Deus e da nossa família. Um grande abraço!!!
    www.mulhermeninablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre temos que definir nossas prioridades. Obrigada pela visita,linda. Abraços.

      Excluir
  3. Eu vivo me policiando com isso, é realmente complicado : /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bacana você registrar alguns momentos especiais, né, Alana. Os leitores gostam de ver. Mas é o que você está falando,tem que ter o policiamento e não precisa exagerar.

      Excluir
  4. Ótima reflexão, precisamos mesmo ter conciencia que a nossa vida passa e nada disso a gente vai levar com a gente!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Realmente as pessoas estão cada vez mais afastadas e deixando de viver o momento para registrar o momento, deixando a curtição de lado, e isso está cada vez pior...

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio triste,sabe? Mas quanto mais cedo tomarmos consciência, mais cedo podemos mudar.
      Beijão.

      Excluir
  6. Nossa verdade, o pior que os outros blogueiros acha normal isso ,temos que ter um pouco de cautela, para mim prefiro curti a família que está sempre ao meu lado e depois os outros, sei que temos que da atenção a todos mais sendo devagar. e muito não intende. É triste

    ResponderExcluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.