FAVORITOS: Cristais

by - sábado, junho 27, 2015

Oi,oi, lindezas! Hoje vim mostrar para vocês meus cristais favoritos! Já tive muitos, mas acabei me desfazendo deles. Hoje tenho uma coleção pequena, com alguns poucos escolhidos.

Meus cristais favoritos são: Cianita Negra, Turmalina Negra, Jaspe Vermelho e Quartzo Rosa. Vou mostrar com mais detalhes nas fotos seguintes. Além desses, tenho um Quartzo Branco como cordão, uma Ágata Rosa que ganhei de um amigo e uma Pirita na carteira. Pretendo completar a coleção com uma drusa de Ametista, mas como drusas são um pouco mais caras, ainda não comprei. 

Trouxe também os significados energéticos desses cristais. As definições abaixo foram feitas pela Angélica Lisanty do Espaço Cristalino, eu apenas editei algumas coisas. Se vocês tiverem curiosidade de conhecer mais algum, é só visitar a categoria cristais de lá.

Cianita Negra

(Foto: Beatriz Ramirez)

No centro da foto. Este cristal é relacionado ao primeiro chakra (o Básico). A Cianita Negra (chamada também de Vassourinha ou Vassoura de Bruxa) é eficiente para a limpeza energética e espiritual. Ela literalmente varre as energias negativas e corta os cordões energéticos negativos, além de alinhar os chakras.

Eu (apenas minha humilde forma de ver) associo ao elemento Ar, pelo formato de vassoura e pelo poder de limpeza.

Turmalina Negra

(Foto: Beatriz Ramirez)

Também é relacionada ao primeiro chakra, a Turmalina Negra trabalha o desbloqueio e a limpeza energética em todos os aspectos. Traz senso de realidade e auxilia na concretização de objetivos. Auxilia, também, na transformação dos padrões de pensamentos negativos e emoções negativas. Ela ajuda no tratamento de vícios de qualquer natureza e com o processo de desligamento.    

Eu associo ao elemento Terra, por trazer uma energia de concretização e realidade.  

Jaspe Vermelho


(Foto: Beatriz Ramirez)

Outro cristal ligado ao primeiro chakra, o Jaspe Vermelho revigora a vitalidade física, além de doar coragem, decisão e sensualidade. A pedra promove maior praticidade e objetividade nas realizações materiais, e nas buscas de soluções. Traz o senso de “presença”, de estar aqui e agora, em sua realidade.

Eu associo ao elemento Fogo, pela cor e pelas características de coragem e sensualidade.  

Quartzo Rosa

(Foto: Beatriz Ramirez)

Para variar, esse cristal é associado ao quarto chakra (o Cardíaco). É uma pedra doadora de amor, autoestima, sensibilidade e doçura. Ajuda a liberar mágoas e ressentimentos, trabalhando os traumas. O Quartzo Rosa aflora os sentimentos, trazendo para o consciente os processos emocionais que se “arrastam”, ou situações mal resolvidas, para que possam ser trabalhadas e solucionadas. É aconselhável usar com outro cristal para equilíbrio, como um na cor verde, porque ele pode deixar a pessoa muito sensível e carente.

Eu associo ao elemento Água, pela relação com o emocional e a sensibilidade.

Visão Geral Na Decoração

(Foto: Beatriz Ramirez)

Então, o que acharam dos meus cristais favoritos? Respondam aí nos comentários se vocês também gostam de cristais ou se estão com vontade de ter algum. Um beijo! 

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei adorei adorei, a turmalina, eu tinha um jardinzinho zen com vários cristais, mas não sei o que aconteceu com ele durante a reforma da sala, adoro cristais e sabendo usar eles ficam muito bonitos na decoração.

    Beijos flor!
    http://www.nagarupadavespa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava atrás dessa turmalina negra há tempos! Quando achei na lojinha, não resisti e trouxe pra casa.Ahh,adoro jardim zen ♥. Estou querendo montar um na versão mini,menina! Acho que dá até pra fazer um post, se a ideia for à frente. Mas por enquanto eu deixo eles assim,soltinhos na decoração,só pra ter a felicidade de olhar pra eles. rs. Um beijo!

      Excluir
  2. Estou encantada com os seus cristais, Mirez.
    Não sabia que tinha pra vender, pelo menos nunca vi aqui em minha cidade.
    Gostei do blog e estou seguindo.
    Aliás, também estou participando do projeto "12 Cartas", vi aqui em suas publicações.

    O meu segue abaixo. Sinta-se à vontade para fazer uma visita.
    Abraço!

    http://vivendo-o-dark-side.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Carol! Olha, eu comprei esses no Mundo Verde daqui. Dá uma olhada pra ver se não acha algum aí perto (http://mundoverde.com.br/nossas-lojas/). Nossa eu amei o Projeto! Mês que vem a próxima cartinha entra no ar. Oba, comecei a seguir o seu blog! Abraços!

      Excluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.