Curso Técnicas de Escrita: Encontre sua voz

by - sábado, abril 23, 2016

Olá, pessoal! Hoje eu vim falar de um tema muito especial, que é encontrar a sua voz. E o que é isso? Encontrar sua voz é você descobrir seu jeito único de escrever, o jeito que mais ninguém pode copiar ou tentar imitar. E aqui estão 3 dicas para você fazer isso:


- Uma história para o seu melhor amigo

Comece escrevendo como se fosse contar a história para um grande amigo. Como você escreveria? As pessoas se conectam com aquilo que é universal para elas. Preste atenção nisso ao escrever. 

- Encontre seu jeito único de falar

Você tem um jeito de falar. Uma pessoa pode estruturar uma frase de diversas formas. Ache a sua e faça a diferença.

- Coloque sua vivência

A sua vivência  é aquilo que só você experimentou e pode expressar com suas palavras. Ao escrever coloque suas experiências de vida e vai ver como as pessoas vão se ligar com o seu texto mais facilmente. 

Exercício:

Faça agora mesmo! Coloque nos comentários um texto sobre uma viagem inesquecível. Pode ser imaginada. Use as 3 dicas que eu dei e você vai ver como sue texto vai fluir com muito mais leveza. 

Meu texto para inspirar 

Uma viagem inesquecível que eu fiz foi para Minas Gerais. Eu fazia parte de um coral incrível e todos eram muito amigos. Nós passamos três dias lá e visitamos vários lugares muito bonitos, sempre tirando muitas fotos. Eu cheguei até a ficar encalhada num barquinho com meu melhor amigo na época, dá para acreditar? Lembro disso com muitos risos! Foi uma experiência muito linda que vai ficar marcada sempre na minha memória. 


As dicas daqui foram aprendidas no curso "A arte da Escrita", da Faz Inova. Se você quiser fazer o curso, ele é gratuito! Dá uma olhada.

Por hoje é isso,pessoal. Espero que tenham gostado. Até a próxima e abraços!


You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.