Viver ou Sobreviver

by - sexta-feira, abril 17, 2015

ESTOU DE VOLTA! Depois de um longo período sem escrita criativa, resolvi dar uma passada para atualizar as coisas por aqui.


Muita gente vive apenas enxergando como suprir suas necessidades básicas. Olhar o mundo e ver só o "alimento" é o que acontece com várias pessoas que trabalham apenas para o sustento. Essa imagem lembrou muito meu momento atual: "Should I stay or should I go?".

A decisão de cursar uma segunda graduação numa área diferente da primeira é algo que não tenho tido muito apoio. Eu mesma tremo às vezes pensando se é a melhor escolha. Não seria mais sábio tentar uma especialização,um mestrado agora que estou chegando ao fim? 

Mas a verdade é que se  eu não amo o que faço, com que motivação eu vou acordar dia após dia para fazer aquilo? Com que motivação vou atuar na minha área? E viver apenas para sobreviver não é algo que eu planejo. Claro que vou trabalhar algum tempo na minha área atual, até para manter os meus estudos na nova graduação e ter independência financeira. Não vai ser fácil, mas como um colega parafraseou certa vez: o difícil me atrai, porque lá a concorrência é menor

Então, com minha frase-mantra em mente,SEJA FORTE,MESMO ESTANDO FRACO, eu sigo estudando para o meu segundo ENEM. Dessa forma, pretendo conseguir a Federal (se for possível conciliar com o trabalho), alguma bolsa de estudos ou um desconto na mensalidade. Também vou ficar de olho nas opções de reingresso, mas isso só será possível em 2016. Para hoje o que temos é tentar o vestibular. Com essa nota garantida, vou ter mais possibilidades para explorar. 

E,quem sabe assim eu consiga ser motivada pela BELEZA DA PAISAGEM e ir além de uma vista do que vai somente me MANTER SOBREVIVENDO HOJE.

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.