Coríntios 13

by - quarta-feira, outubro 28, 2015

"Quando tudo acabar,o que permanece é o Amor."

Eu havia me perguntado o que era mais importante e acabei concluindo que gostaria de crer que era o Amor. E é sobre o Amor que gostaria de falar.

Coríntios 13 fala sobre o Amor e é um dos meus textos favoritos desde a infância. Falar sobre o Amor é tudo que venho feito desde que aprendi a falar. Busco esse Amor que nos salva, como um príncipe salva a princesa da torre. Um Amor que não é rude,nem egoísta. Que não se ofende, nem se ressente. Que não suspeita o mal, que não folga com a injustiça e sim com a verdade. Um Amor que tudo crê, tudo suporta, tudo tolera, seja o que vier...

E é isso que nos fala Coríntios 13. Do Amor verdadeiro.E não é o Amor um grande caminho para a morte e da morte vencedor? O Amor encarnado venceu a morte. Não temos como chegar ao Amor antes de morrer... Morrer para nossos desejos egoístas, morrer para nosso falso eu. O Amor nos ensina a sermos sobre-humanos porque nós, humanos, somos fracos, somos barro. Mas o Amor, ele é sublime. Ele nos sublima. E é por Amor que escrevo com o que há de mais sublime em mim...

O Amor é farol. E brilha. Às vezes pergunto-me "vale a pena seguir essa luz"? Mas a resposta logo vem "e para onde mais iria?". Não, não quero ir para nenhum outro lugar que não haja o Amor.


You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.