Seja feliz por você mesmo

by - quinta-feira, julho 30, 2015

"Eu preciso de alguém para me fazer feliz."

"Eu quero encontrar aquela pessoa que me completa."

"Eu adorei... Mas será que eles vão gostar do meu corte de cabelo novo?

"Ahh,o que vão falar de mim se eu sair sem maquiagem?"

"Vou guardar esse perfume para usar quando for a uma festa."

Tenho certeza de que você já falou ou pensou algo parecido com as frases ali de cima,não é mesmo? Eu sei que já falei várias vezes, mas estive pensando nos últimos dias o quanto elas não fazem sentido. Lembro de uma amiga minha muito madura para a idade que me disse certa vez que já tinha passado da fase de se importar por começar um projeto sozinha. Isso tem alguns anos. Engraçado que esse pensamento só veio me levar a refletir hoje em dia.

(E quantas vezes vamos contra nossa verdade para agradar alguém,não é?Imagem: fonte)

Ela não se importava em começar algo sozinha porque não estava preocupada em ter o suporte de uma outra pessoa. Não que ela achasse ruim se alguém quisesse ir com ela, mas é porque simplesmente ela não precisava. A sociedade formula todo um aparato midiático para nos convencer de que precisamos de alguém para ser feliz, para nos fazer feliz

E não só a mídia, mas também é algo cultural.É só lembrar dos contos de fadas que as meninas e meninos ouvem desde muito novos. A princesa só consegue ter seu final feliz quando é salva pelo príncipe encantado. Então, nós meninas crescemos com a ideia de que precisamos que alguém nos salve para ter nosso final feliz.

Eu tenho consciência da teia da vida e sei que todas as coisas e pessoas estão interligadas de diversas formas. Tanto a nível espiritual, como no nível básico de co-dependência. Por exemplo, você só pode estar lendo este texto porque alguém fornece energia elétrica para sua casa, diversas pessoas trabalham para essa empresa de energia funcionar e essas pessoas dependem dessa empresa para pagar seus aluguéis, comprar sua alimentação e pagar suas próprias contas de energia elétrica. Viram como é um ciclo? E isso é só um pequeno exemplo.

Saber disso e mais, ser grato por isso, é maravilhoso. Quanto mais gratidão temos em nossa vida, mais coisas para sermos gratos atraímos. Porém ser grato pela teia da vida não significa precisar da aprovação de outras pessoas o tempo todo.

Você não precisa mostrar para ninguém que está feliz. Não precisa ficar bonita só quando tem alguém para te elogiar ou começar um projeto só quando tem alguém para ir com você. Porque se agirmos assim estamos dizendo inconscientemente que nossa opinião é menos importante para nós do que a opinião das outras pessoas.

Pense comigo o quão tolo é achar que você só pode ser feliz quando tem alguém para te fazer feliz. Ou que você  só pode estar linda quando tem alguém para ver. Por que você não pode se sentir linda porque você GOSTA de se sentir assim?

Então quando sentir vontade de usar uma maquiagem que você considera especial apenas para ficar em casa, use! Ou sentir vontade de preparar a mesa de jantar com sua louça mais bonita apenas para você,faça isso! E nem pense que precisa tirar fotos para atualizar o Instagram,hein!

E a partir de hoje, mantenha na sua mente que você é a pessoa mais importante da sua vida e que todas as outras pessoas passam. Não,isso não é egoísmo, mas é ter uma compreensão ampla da mutabilidade da vida.Porque amigos passam, maridos passam, e até mesmo nossos pais e filhos amados uma hora vão partir de nossas vidas. Seja feliz por você mesmo, porque ninguém mais vai saber te dar a felicidade que você procura.

Um grande beijo,

You May Also Like

7 comentários

  1. Adorei realmente temos que pensar mais em nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dar mais valor para nós mesmas,sabe? Acho que isso é o mais legal. ^-^

      Excluir
  2. SIm Mirez... pratico isso há anos e minha depressão praticamente não surge mais. Dou muito mais valor a mim, aos meus atos.. e nunca me importei no que os outros pensavam ou diziam sobre mim mesmo (rs).
    Fico feliz que tenha finalmente chegado a um patamar diferente de sabedoria e conexão com seu eu. Estou muito orgulhosa. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Fá. Uma pessoa muito sábia falou uma vez que ansiedade é viver demais no futuro e depressão é se prender ao passado. O importante é viver no agora. Acho que é uma sabedoria chinesa. Own. Me senti tipo a monja Coen com o "patamar diferente de sabedoria e conexão com seu eu",rs. Obrigada,amiga. Não foi fácil e tive que passar por muitas montanhas, mas aprendi algumas coisas e pretendo levar para a vida. Beijão. ♥

      Excluir
  3. Verdade isso é importante http://maahdonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeei!!! Tava precisando ler isso hoje *--*
    Bjsss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é o que eu sempre digo com seus vídeos! Beijos! ;)

      Excluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.