Em Terra de Vlogueiras...

terça-feira, julho 14, 2015

... Quem vive o momento é rei. 

(Imagem: via)

Acabei de ver o episódio de Adotada na casa da família Santina e fiquei um pouco assustada com o que foi mostrado da vida daquelas vlogueiras.Além das câmeras do programa, as irmãs Bruna (do canal Niina Secrets) e Fabi (canal Fabi Santina) ficaram gravando cada passo a todo segundo. Isso sem contar com a mãe das meninas, que descobri que também é vlogger, e  até o pai ajudava gravando com o celular. 

Não me levem a mal me levem a Paris, eu gosto dos vídeos da Fabi e da Niina, mas o que foi mostrado pareceu uma vida bem sufocante. A coisa chega a tal extremo que lembro de outra youtuber famosa (que também gosto muito), a Taci Alcolea, que resolveu fazer um vlog da lua de mel.Eu entendo que ela queria compartilhar aquele momento especial com seus seguidores, só que para mim é exagero.

Claro que quando você começa a produzir conteúdo para a internet é inevitável que uma parte da sua vida se torne pública.Eu tenho consciência de que expor minha opinião aqui é dar abertura para que um público que não tenho controle tenha acesso a isso e me coloque na linha de julgamento, assim como eu fiz com as youtubers que citei. E mesmo quem não tem um blog ou canal, mas usa as redes sociais está exposto a isso.
(Imagem: via)

A internet trouxe muita facilidade para nossa vida, isso é inegável. Mas o preço a pagar às vezes parece um pouco alto. Estamos sendo monitorados a cada instante. Os nossos dados, o que pesquisamos, o que lemos, as lojas que visitamos, as comunidades que entramos, tudo isso está sendo monitorado. Ou você acha que as sugestões de curtidas no Facebook são aleatórias?

A primeira coisa que fazemos quando o namoro acaba é...Mudar o status de relacionamento. Só parar de falar com alguém e... Corremos para bloquear o indivíduo em todas as redes sociais possíveis. Nós perdemos a noção do limite entre virtual e real. O nosso perfil na internet é como uma segunda parte de nós mesmos. 

As reuniões familiares são cada um com seu smartphone, atualizando o seu status, twittando "Que bacana, Domingo com a família"... E nisso a avó está vendo tv, os primos no videogame, os tios vendo o jogo pelo celular com tv, as tias no tablet e você lá numa bolha postando isso. 

(Imagem: via)

Estamos a cada dia mais dependentes da tecnologia e menos preocupados em VIVER O MOMENTO. Em aproveitar realmente a família, os amigos, @ companheir@... Lembro de quando minha avó me contava sobre sua juventude enquanto nós ficávamos no quintal vendo as estrelas. E isso se perdeu, sabe? 

Falando assim você deve estar pensando "ah, então ela é super diferente, né?". E eu respondo:pelo contrário. Essa reflexão é sobre minha vida também. Quantas vezes meu irmão já reclamou que eu não largava o celular. Quantas vezes eu estava com alguém do lado e parava para conversar com outra pessoa no chat/Whatsapp. 

Enfim,fica a reflexão para todos nós: até que ponto estamos aproveitando os momentos com quem gostamos ou estamos apenas preocupados em postar mais uma foto para ter alguns likes?
  

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Sinceramente: sem palavras. Acho que todos deveriam ler esse texto para poder parar por um momento e analisar um pouco sobre a vida que estamos vivendo, afinal de contas é exatamente por isso que a vida acaba passando tão rápido e no final não vivemos nada.

    sobreacomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Guilliana! Realmente, às vezes o que precisamos é refletir um pouco sobre como estamos vivendo para não deixar a vida simplesmente passar. Beijos!

      Excluir
  2. Muito bem observado flor, devemos pensar sobre o que vale a pena na nossa vida. Sempre colocar Deus em primeiro lugar. Sou blogueira iniciante e as vezes me vejo esquecendo um pouco da minha casa, para ficar escrevendo no blog. Só não vale esquecer de Deus e da nossa família. Um grande abraço!!!
    www.mulhermeninablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre temos que definir nossas prioridades. Obrigada pela visita,linda. Abraços.

      Excluir
  3. Eu vivo me policiando com isso, é realmente complicado : /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bacana você registrar alguns momentos especiais, né, Alana. Os leitores gostam de ver. Mas é o que você está falando,tem que ter o policiamento e não precisa exagerar.

      Excluir
  4. Ótima reflexão, precisamos mesmo ter conciencia que a nossa vida passa e nada disso a gente vai levar com a gente!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Realmente as pessoas estão cada vez mais afastadas e deixando de viver o momento para registrar o momento, deixando a curtição de lado, e isso está cada vez pior...

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio triste,sabe? Mas quanto mais cedo tomarmos consciência, mais cedo podemos mudar.
      Beijão.

      Excluir
  6. Nossa verdade, o pior que os outros blogueiros acha normal isso ,temos que ter um pouco de cautela, para mim prefiro curti a família que está sempre ao meu lado e depois os outros, sei que temos que da atenção a todos mais sendo devagar. e muito não intende. É triste

    ResponderExcluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.