Dê uma chance para a academia

quinta-feira, abril 30, 2015

Todo mundo sabe que fazer exercícios físicos faz bem para a saúde, mas cadê a vontade de começar,né? Eu pensava exatamente assim. Só a ideia de ir para a academia me deixava cansada. Imaginando "O que? Uma hora a toa naquele lugar? Não mesmo!". Até que, por incentivo da minha vizinha linda, resolvi dar uma chance para a academia.

Eu fui ver os preços, não muito animada. Mas já dei de cara com um professor muito simpático, que mostrou o lugar, explicou sobre as aulas que tinha e passou os valores e contato. Depois disso, comentei com meu namorado e o chamei para ir comigo. No começo ele disse que achava que não ia dar, mas acabou topando. Pronto! Já estava começando a melhorar a ideia.

Nos nossos primeiros dias os professores foram super solícitos, e nos mostraram o funcionamento de todos os aparelhos, acompanhando a cada série e indicando o próximo exercício. Mas, tenho que alertar: vocês vão ficar doloridos no início! Só no início mesmo, na segunda semana já passa.

Hoje eu gosto muito de ir para a academia. Mesmo nos dias de preguiça, chego lá,faço minha série e volto disposta para casa! Verdade, é mágico. Por isso muita gente prefere ir logo de manhã para dar um gás o dia todo.
Então,você que até gostaria de se exercitar, mas não encontra ânimo, dicas:

1) Faça um teste! Se você não tentar, nunca vai saber se gosta mesmo ou não. Por mais que ache que vai desanimar, pelo menos comece. Com o tempo você pode até incentivar outras pessoas a irem também, como minha vizinha vez comigo.

2) Tenha uma companhia! Com alguém para ir com a gente é sempre mais divertido. Quando bate aquela vontade de ficar em casa, sua companhia já fala logo para deixar de moleza e ir com ela. Sozinhos a gente pode começar com aquilo de deixar para amanhã,amanhã e não ir nunca.

3) Não desista nas primeiras semanas! Especialmente depois de ficar com os músculos um pouco doloridos. Isso é normal e passa rápido. É o seu corpo se acostumando a mexer partes que antes ficavam lá, esquecidas.

4) Vá no seu ritmo! Não se preocupe se a pessoa do lado está correndo na esteira enquanto você ainda está na velocidade de passeio com a vó *rs*. Respeite sempre o seu corpo e vá com calma. Aumente a velocidade e os pesos com o tempo, conforme for sentindo que fica fácil, e com a orientação do professor.   

5) Tente outros tipos de exercício! No meu caso foi a academia, mas talvez você goste mais de algum tipo de dança, como ballet, dança do ventre (*pretendo fazer*), street dance, etc. Outra ideia são as lutas, natação e caminhadas. O importante é começar! Exercício físico é qualidade de vida.

E vocês, fazem algum tipo de exercício físico? Têm vontade de fazer?

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