Não é trabalho, é vida

by - quarta-feira, dezembro 06, 2017

O seu despertador toca. 6 h da manhã. Você tem mais um dia cheio pela frente. Trânsito, sono e até um pouco de irritação. O dia mal começou e você já quer que chegue ao final. Ao final da semana. Liberdade, finalmente! 

Este é o cenário de muitas pessoas todos os dias. O mal-humor de segunda, o happy hour de sexta e a carta de libertação de sábado a domingo. Esta vida nunca fez sentido para mim. Eu sempre me questionei se não havia nada mais que isto. E consegui minha resposta. 


A depressão da musiquinha do Fantástico

Nunca entendi o pensamento de que só se poderia ser feliz dois dias da semana. Ouvir a vinheta do último programa de Domingo e ficar infeliz. Infeliz porque teria que viver mais um dia. E isto é tão contraditório.

Todos os dias são vida. Você não vive menos porque a semana começou. Ou começa a viver porque ela terminou. Renato Russo já dizia:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar para pensar, na verdade não há."

O seu tempo aqui não para de correr porque você está em um trabalho que não gosta. Ou porque precisa cuidar dos afazeres domésticos que apenas deixam você com estresse. A vida não acaba na musiquinha do Fantástico.

Mais uma segunda-feira

É muito comum ver a enxurrada de reclamações no começo da semana. Imagens nas redes sociais brincando com a situação de ter mais 5 ou 6 dias chatos pela frente. Ter que passar 8h em um ambiente com pressão e desvalorização. Tudo apenas para não deixar vencer a fatura do cartão. Isto não é viver, e sim sobreviver.

Se você está neste ciclo de tristeza, ainda há tempo de sair. Nossa sociedade está tão dormente que apanha e nem sente a dor. Não é normal você acordar infeliz todo dia para fazer algo que não gosta e, com o que ganha, mal conseguir pagar as contas do mês. Você merece mais que isto!


Não é trabalho, é vida

E por muitos anos eu fiquei perdida neste ciclo. Passei por empresas ótimas, mas que não tinham nada a ver comigo. Acordava desanimada, porque precisaria passar horas fazendo algo que não gostava. Não que o trabalho fosse ruim (mas em alguns casos pode ser). O que acontecia é que eu não estava expressando meu Eu de verdade.

Nessa maratona, já pensei em cursar outra faculdade. Já fiz um curso em uma área totalmente oposta a que me formei e já trabalhei apenas para continuar sobrevivendo. Mas quando me voltei para o meu interior, encontrei o que faltava.

Percebi que cada dia em um emprego que não me fazia bem era um dia a menos. Simplesmente assim. Não é trabalho, é vida. Você não deixa de existir porque é segunda. Você não começa a viver porque é sexta. 

Cada um dos seus dias

Todos os dias fazem parte da nossa existência e precisamos aproveitar cada segundo aqui, porque o amanhã é incerto. Mas muitas pessoas ficam tão dormentes para esta verdade que precisam de um choque para despertar. Aí vem uma doença, a perda de um parente ou crises de depressão e ansiedade. 

Viva cada dia que tem para viver. Faça o melhor em cada um deles,afinal, todos são vida. A sua vida. Se não gosta da situação que está hoje, mude-a! Mas não viva apenas para pagar as contas no fim do mês. Faça diferente. Seja diferente. Cada segundo é precioso e quando vemos, já passou. 










You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.