8° Carta: Para alguém que ainda não nasceu
Caro jovem do futuro,
Está cada vez mais complicado andar por essa nossa terra e não encarar as tristezas e a violência que parece estar em toda parte. Você, que ainda não enfrentou essa vida e ainda é tão frágil no ventre de sua mãe, nem tem ideia do cito.
Dia após dia, vemos notícias terríveis nos jornais e aquelas informações ruins nos fazem pensar que apenas existe dor no mundo. Mas isso é mentira.
Existe sofrimento, sim. Existe maldade, sim. Porém também existe muita gente que luta e tenta fazer o seu melhor para que juntos possamos ir em direção ao equilíbrio.
Não quero que divida o mundo em "bem" e "mal", nos "bonzinhos" e nos "vilões". Todos temos luz e sombras dentro de nós e a verdadeira evolução é o equilíbrio. O fogo pode ser tão gentil para nos aquecer e tão feroz para devastar uma floresta inteira. É o mesmo fogo, mas um está equilibrado e o outro não.
Se eu diria que vale a pena nascer nesse mundo? Bom, alguém tem que ajudar a levar essa humanidade para frente. Pessoas honradas precisam mostrar que o melhor caminho é sempre o da gentileza e do amor ao próximo. Precisamos espalhar a alegria por aqui e é isso que te convido a fazer. Venha e traga o amor com sua vida, seja o melhor que puder ser naquilo que mais aprecia e lembre-se, plante o amor, sempre o amor.
Com carinho,
Mirez
0 comentários
Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.