Autoestima: Seu valor próprio

domingo, agosto 28, 2016

Autoestima é confiar em si mesmo, na sua capacidade de gerir sua vida. Como diz a terapeuta Carol Fagundes, autoestima não é se achar bonito ou feio e sim sua sensação de valor diante da vida. Qual valor você dá a si mesmo?



Não investir na autoestima e investir em coisas de fora, como roupas, sapatos, mais um curso, é como começar uma casa pelo telhado. A base está em nosso mindset, nossa visão das coisas.

Por isso é importante olhar para si mesmo, sair do espelho, pois você é muito mais que sua aparência. Até porque quando você está com baixa autoestima, nunca verá no espelho uma imagem que corresponde a você como realmente é.

Quando não reconhecemos nosso valor ficamos perdidas e desconectadas de nós mesmas. Nesse momento buscamos algo milagroso que mostre o caminho da salvação e é assim que sucumbimos aos padrões de beleza. Achamos que quanto mais próximos da pessoa que está no comercial nós formos, mais vamos nos amar. O que é uma grande mentira.

O problema não está em você buscar se sentir mais bonita. Mas sim em não ver que essa beleza já está em você. Cosmético nenhum vai funcionar para você olhar e ver uma pessoa que se ama do jeito que é. Essas coisas vêm de dentro.

Então o passo essencial é você dizer: "Sim, eu sou uma pessoa bela,forte e capaz. Eu reconheço minha beleza e me valorizo". Pode ser difícil no começo, mas quanto mais você internalizar essa afirmação, mais conectada consigo você estará. 

Lembre-se, o grande poder está na mente. Você é o que escolhe se tornar. Não se sinta culpado por prestar atenção em você. Não se julgue tão duramente. Leve a vida de maneira fácil. Nada é tão difícil quanto parece e não existe dor que nos seja dada que não possamos superar, se quisermos de verdade, porque muitas pessoas adoram o conforto papel de vítima.

Escolha hoje se amar e ser feliz com você. Não deixe ninguém te dizer que você não é belo,forte e capaz, pois eu digo: você é. Apenas precisa acreditar nisso de todo coração!


You Might Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.

Comunidades