Metas SMART: As metas inteligentes

by - terça-feira, junho 14, 2016

Olá, lindezas. Todos nós temos objetivos e sonhos, não é mesmo? Mas às vezes bate aquela dúvida de como tirar nosso sonho do papel e colocá-lo em ação.Hoje trouxe uma utilidade para vocês definirem metas para a vida e partirem para a prática. Já ouviram falar nas metas SMART?

 Smart
SMART é a sigla em inglês para: Specific, Measurable, Attainable, Relevante e Time based.  

Specific - Específica

Measurable -  Mensurável

Attainable -  Atingível

Relevant - Revevante

Time based -  Tempo definido


Imagine que você quer ler mais livros ou quer emagrecer. Aplicando o conceito SMART ficaria:

Para ser eSpecífica sua meta tem que contar com dados exatos. Por exemplo: quero ler livros em inglês, quero perder o meu sobrepeso.

Para ser Mensurável, você precisa ter como medir essa meta. Exemplo: Quero ler 2 livros, quero perder 10 quilos. 

Para ser Atingível, você tem que definir se a meta é realista para você. Com isso você analisa: Eu consigo ler 2 livros? Eu consigo perder 10 quilos?

Para ser Relevante é necessário achar o motivo que te leva a querer cumprir aquela meta. Por exemplo: Quero ler 2 livros em inglês para aprimorar meu vocabulário, Quero perder 10 quilos para ficar mais saudável. O importante é ter relevância, valor para você.

Para ser com Tempo definido você deve estipular um prazo para cumprir sua meta. E nosso exemplo ficaria deste modo: Ler 2 livros em um mês- O que significa pelo menos um livro a cada 15 dias. Perder 10 quilos em 5 meses - O que resultaria em 2 quilos por mês. 

Então nossa meta que era simplesmente ler mais livros ficaria: Ler 2 livros em inglês para aprimorar meu vocabulário em um mês.

E a segunda meta, que é emagrecer ficaria: Perder 10 quilos em 5 meses para ficar mais saudável

Viram o quanto essa técnica nos ajuda a tornar nossos sonhos mais palpáveis? Assim fica mais fácil colocar nosso plano para funcionar! A partir de hoje sempre lembrem das metas inteligentes (smart em inglês) para fazer os planos de vocês, hein. Um super beijo!

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.