Gratidão atrai gratidão

by - terça-feira, abril 05, 2016

Gratidão é um sentimento que deveria nortear nossas vidas todos os dias, pois estamos rodeados de pessoas, objetos, situações que nos dão prazer em viver, pena que fechamos os olhos para isso muitas vezes. As dificuldades e a rotina do cotidiano nos levam a ter uma vida mecanizada onde não conseguimos mais prestar atenção ao agora e as coisas maravilhosas que nos cercam.


Claro que não só coisas maravilhosas estão a nossa volta, basta ligar a televisão e ver no jornal quantas barbaridades ocorrem no nosso mundo ou mesmo num passeio na rua quantas pessoas em situação de fragilidade vemos pedindo algum dinheiro para conseguir sobreviver.

Isso de certa forma cria um padrão mental de que tudo que existe é dor e sofrimento. Algumas vezes eu costumo sentir culpa por estar feliz enquanto outras pessoas estão sofrendo e passando fome lá fora, mas uma coisa que é preciso manter em mente é que cada um tem sua história e cada pessoa tem um aprendizado específico a partir do que vive. Não estou dizendo que sou a favor do sofrimento, pelo contrário, mas hoje estou mais desperta que todo sofrimento nos leva a um nível mais elevado de consciência, assim como o ouro que para ficar puro precisa ser levado a altas temperaturas.

Com isso, toda vez que nos deparamos com um sofrimento o que devemos fazer é nos entregar para ele. Se sentir vontade de chorar, chore; de conversar com alguém, converse; de escrever, escreva. Viva esse sentimento e esteja aberto ao que ele quer expressar. Se eu fui roubada, eu tenho o direito de sentir raiva e querer justiça. Se fui traída, eu tenho o direito de sentir mágoa e querer que ele ou ela se arrependa. Se errei, eu tenho o direito de ficar chateada comigo mesma e pensar que não sou boa o suficiente. Mas cuidado! É preciso deixar esse sentimento se expressar, mas depois sair dessa vibração. O nosso erro é ficar sempre acomodados ao sofrimento e achar que tudo que existe é aquilo.

Nós somos muito influenciados pelo que pensamos e isso nos afeta porque nos leva a agir de uma certa forma a partir do que sentimos. Se estivermos sempre pensando em dores, vamos enxergar apenas dores a volta e assim é com a gratidão. Se usarmos 2 minutos do nosso tempo todo dia para agradecer por pelo menos uma coisa, vamos perceber a nós mesmos encontrando não só uma, mas várias coisas que nos fizeram sentir gratidão naquele dia. Então, a partir de hoje preste atenção nos seus pensamentos, pois eles te moldam.  

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.