Meu problema é mais sério

by - sábado, janeiro 16, 2016

Quantas vezes não já falamos isso para alguém ou pensamos nós mesmos? "Meu problema é mais sério", "você não sabe o que estou passando", "você não entende", "você só brigou com seu namorado".Colocamos nossas dificuldades em primeiro lugar e achamos que o que o outro passa é sempre menor e que ele nunca nos entende, nunca vê a gravidade do nosso problema.


Mas o que não conseguimos ver é que TODO problema é sério para quem passa por ele. O que faz um problema parecer mais sério do que o outro é o risco que ele causa à vida. Por exemplo, brigar com um amigo ou namorado não vai fazer você deixar de viver, mas ter um câncer coloca sua vida em risco. Mas em termos de dor emocional, por que dizer que a dor é menor do que a outra? 

Toda dor é igualmente sofrida. Não existe um problema maior do que o outro, mas sim fatos que colocam a vida em risco mais seriamente do que outros. Mas mesmo assim a dor emocional não pode ser medida como maior ou menor do que a outra. Toda dor é profunda e só quem sofre pode saber o quanto dói e os problemas que podem aparecer, como uma depressão, por exemplo. 

Então, antes de falar que seu problema é mais sério, tente lembrar de que cada um sabe do seu próprio coração e que ninguém pode medir o quanto alguém está sofrendo. 

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.