Ano Novo, Novos olhos

by - terça-feira, janeiro 05, 2016

2016 acabou de começar!É uma nova oportunidade de crescimento em nossas vidas. Uma nova fase que iniciamos, com novos desafios, novas conquistas e novos planos.

É interessante fazer uma listinha de metas no começo do ano porque vamos vendo como mudamos rápido em 365/6 dias. Os sonhos que pensávamos ter tudo a ver com a gente, com mais calma vemos que na realidade não são tão importantes assim. Nós estamos em constante mudança, como um rio que flui, nunca é a mesma onda.

Cada dia que se inicia é uma nova experiência e mesmo o dia que pareceu mais comum acrescenta conhecimento para nós. Existe aprendizado em cada pequena coisa no mundo. Se olharmos para fora e observamos as pessoas, os animais, as plantas, as construções, veremos que elas ensinam algo sobre a existência. Uma formiga nos ensina o valor da persistência e do trabalho, um bebê nos ensina sobre a fragilidade da vida e sobre como somos codependentes, um prédio nos ensina sobre a engenhosidade do ser humano, e por aí vai. Apenas observando o mundo ao nosso redor, muito aprendemos.

Então, neste 2016 que possamos olhar a vida com os olhos do ano novo, sempre novo e sempre velho, pois todo tempo é o agora, que contém toda a potência de existir. Que vejamos cada dia com os olhos do ano novo e possamos estar despertos para seus ensinamentos e suas belezas. 

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.