O que é a beleza para você?

by - segunda-feira, março 11, 2019


Você já se sentiu bonita hoje? Recentemente comemoramos o dia internacional das mulheres, uma data marcante. É incrível perceber quanto espaço nós conseguimos no decorrer dos anos. Porém, será que já conquistamos a independência do nosso corpo? Afinal, o que é beleza para você?

É com você, mulher, que estou falando nesse momento, porque essa questão é muito mais delicada para nós. Acompanha essa reflexão e veja se as ideias fazem sentido para você.


A pressão estética para as mulheres

Pressão estética é uma sensação que muitas pessoas passam para estar em um padrão corporal. Essa dificuldade aparece tanto para quem está dentro do esperado pela sociedade, quanto para quem apresenta uma estrutura física diferente.

Parece incrível, não é? Pesquisas indicam que apenas 4% das mulheres no mundo sente que são bonitas. Esse índice alarmante mostra que até mesmo a sua amiga que você acha incrível passa por momentos de dúvida sobre a própria beleza.

Quem nunca quis usar uma lingerie sensual, mas achou que não era bem o seu estilo? Amiga, é sim! Apenas aproveita e liberta essa mulher poderosa que está adormecida. 

Se pararmos para entender os números, é fácil ver que seria impossível que 96% do público feminino estivesse fora do padrão midiático. Logo, percebemos que a vontade de ser desejada está muito além do número do seu manequim.

Para as mulheres, essa pressão é muito mais intensa. Não é uma questão de sexismo, basta parar para avaliar. Existem diversos produtos de cabelo, unhas, maquiagem, pele etc. Para ser feminina é preciso estar sempre perfeita. Será mesmo?


A perfeição é como o horizonte

Para você, amiga, que deseja estar perfeita o tempo inteiro, indico que avalie essa metáfora: a perfeição é como o horizonte, inalcançável. Ou seja, por mais que alguém ande, nunca cruzará essa linha imaginária.

Em outras palavras, ainda que você esteja com o cabelo que considera ideal, a roupa impecável, unhas feitas e pele hidratada, ainda assim algo vai incomodar. Já ouviu aquela brincadeira que toda mulher quer perder 2 quilos? A ideia é essa.

Então, agora que você já sabe que sempre vai pensar que não está perfeita, o que fazer com essa informação?

Ora, muito simples: trabalhar o amor próprio. Mesmo que você seja segura com seu corpo, vão surgir momentos em que você sente que deveria estar mais arrumada. Por isso, apenas relaxe e seja livre.

O blog da Sexy apresenta um conceito ótimo sobre ser sensual: ser sexy está ligado com a atitude, autoestima e expressão. Sendo assim, é uma forma que você se sente e atrai o interesse das pessoas a sua volta, independentemente dos padrões de beleza ou roupas específicas.


Encontre a beleza dentro de você

A beleza é algo singular. Não existe uma pessoa idêntica a outra em todo o planeta. Então, por que se comparar com uma atriz famosa ou a capa da revista de moda? Essas mulheres são lindas, claro. E você também é! Ser bela está dentro de cada uma, apenas é preciso encontrar o que é a beleza para você.

Uma vez que uma mulher entende que para ela ser bonita não é preciso que a outra não seja, é um insight poderoso. Isso é mágico! Porque é a melhor forma para unir o público feminino.

Então, aceite ser interessante, aceite ser sensual e aceite sua beleza única. Entenda que você não precisa mudar nada do que não queira. Saiba também que você pode mudar o que quiser e ninguém tem o poder de condenar isso, a menos que você deixe.

Não tenha medo de expressar a sua verdadeira essência. Se vão julgar? Estamos sendo julgadas todo o tempo. Apenas é preciso saber quais opiniões são importante para nós. Então, seja linda e seja você.

Dica de amiga: para ficar bonita é preciso se sentir bem com o seu estilo. Você está cansada das suas lingeries antigas? Então, eu indico o site da Sexy Vinte e Oito! Lá tem muitas opções lindas para renovar as suas peças.


You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.