Quando serei feliz?

by - quinta-feira, outubro 25, 2018


Estou em busca da simplicidade que encontrava caminhando a passos lentos. Todo lugar parecia especial quando os pés tocavam as nuvens. 

O presente era o tempo mais esperado. Hoje sinto como se apenas o amanhã pudesse responder. 


Não faz sentido deixar de viver o agora para pensar em quanto serei feliz ao alcançar o depois. A verdade é que nunca saberei até chegar lá.

Existem muitos amanhãs que já conquistei e então passaram a ser parte do cotidiano. É como se eu sempre os tivesse sem nunca parar e valorizar o que conquistei. Com isso ficamos viciados no depois.

Pensamos: "quando este desejo acontecer serei feliz de verdade". Lutamos, esperamos e chegamos ao ponto sonhado. E o que acontece? Esquecemos de admirar a vista.

Seria como a fábula dos escaladores que subiram uma montanha por dias. Quando chegaram ao topo, um olhou para o outro e disse "agora vamos descer?". 

A minha intenção não é dizer que não devemos batalhar por nossos sonhos, mas parar e apreciar o que temos. Olhar verdadeiramente para o que alcançamos e apenas aproveitar.

Parece que vivemos para o futuro e são lindos planos, não posso negar. Porém, acabamos deixando de aproveitar o que temos e apenas ansiamos por um tempo que pode nem chegar. 

Por isso, convido você a viver o presente. Ser alegre hoje, cantar hoje e expressar sua mensagem hoje. Talvez não seja o cenário ideal, talvez falte experiência. Mas, lembre-se que a prática é adquirida por muito praticar. 

Então, tente e arrisque-se. Seja feliz hoje! 

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.