A força do pensamento e crenças limitadoras

by - quinta-feira, junho 16, 2016

Olá,lindezas! Vamos falar hoje sobre o poder dos nosso pensamentos. Uma crença pode gerar em nós o poder de seguir em frente ou de desistir, de achar que somos bons ou que não conseguimos. É só lembrar da frase de Henry Ford: "Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo". Então prestem muita atenção no que andam pensando.

Força do pensamento

Para se livrar de crenças limitadoras, primeiro precisamos ter consciência sobre elas. Saber a forma que estamos enxergando o mundo e nós mesmos. Pensar, por exemplo, que você não consegue fazer algo sem nem tentar é uma crença limitante. "Eu não consigo". Como você sabe isso se nem tentou?

Depois de achar essas crenças você pode fazer alguns questionamentos. A Byron Katie sugere 4 perguntas, que são:

* Isso é verdade?

* Isso é ABSOLUTAMENTE verdade?

* Como você se sente pensando dessa forma?

* Como você seria sem essa crença?

Depois de se fazer essas perguntas poderosas, ela sugere que você faça duas coisas: 

1. Pense na inversão dessa crença. Exemplo: "Eu não consigo". Pensar: "Não. Isso é mentira, eu consigo sim".

2. Encontrar 3 exemplos positivos. Exemplo: Achar 3 pessoas que conseguiram fazer aquilo que você está tentando. Se eles conseguiram, você também pode.

Claro, que depois de fazer esse exercício sua crença limitante não vai desaparecer imediatamente. Mas uma vez que você questiona aquele pensamento e vê que ele não é verdade sua mente já fica mais preparada. 

Então, você precisa vigiar o seu pensamento e toda vez que você vir aquela vozinha acusadora falando no fundo da sua mente, você já na hora para e pensa "Eu consigo sim. Como X, Y, Z conseguiram e como eu já consegui várias vezes superar novos desafios". Desta forma você coloca a força do pensamento para funcionar a seu favor.

Um super beijo!

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.