Morando Sozinha - Livro da Fran

by - sábado, agosto 08, 2015

Não é novidade para ninguém por aqui que eu a-d-o-r-o demais o trabalho da Fran Guarnieri e acompanho os dois blogs que ela tem, o blog pessoal  e o Morando Sozinha, que deu origem a esse livro maravilhoso que vou falar hoje.  

(Foto: Beatriz Ramirez)

O livro é a cara da Fran desde a capa até o última página. Um rosa bem delicado com ilustrações meiguinhas na frente. Comprei este na pré-venda então veio com três brindes: um bloquinho de anotações e dois marcadores de página. Esse livro é mais que especial para mim, porque tem o autógrafo da Fran, e vocês sabem como a gente é babona com nossas blogueiras favoritas.♥

(Foto: Beatriz Ramirez)

O livro tem 157 páginas (é um livro pequeno) e é dividido em 11 capítulos,que são:

-1* Vou morar sozinha, e agora?
-2* Organize-se
-3* Quanto custa morar sozinha?
-4* A família
-5* A escolha do imóvel perfeito
-6* Planejando uma mudança
-7*Morando sozinha, de verdade!
-8*Dividindo o apartamento
-9* Dez coisas sobre sua casa nova
-10* Sua vida financeira
-11* Solidão
"No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse:
'Filha, você tem dinheiro?'
"

(Foto: Beatriz Ramirez)

Como vocês podem notar já pelo título, ele é todo pensado em cada passo para as meninas que vão morar sozinhas e apesar de ser todo rosa e fofo, é um ótima leitura para os meninos que estão pensando em se planejar para morar sozinhos também.As partes que mais me gostei foram a de organização e de finanças. A Fran fala muito sobre isso no blog e no canal e foi assim que eu a conheci. As dicas são realmente úteis e desde 2013 eu não vivo sem a planilha de gastos que ela postou! 

Durante os capítulos ela vai contando também experiências próprias sobre seus erros e acertos nessa trajetória de ser independente. O bacana é que a Fran também dá dicas sobre como conversar com a família nessa etapa da vida e fala que é importante não sair brigada de casa.O livro fluiu muito fácil e é ótimo de ler. Um outro detalhe que dá um charme todo especial para o livro é que as ilustrações de dentro são fotos tiradas pela própria autora - e,sim, eu acompanho o blog há tempo suficiente para reconhecer as fotos e o estilo de fotografia,*rs*.

(Foto: Beatriz Ramirez)

Então,fica o livro recomendado para você que está indo morar por sua conta,seja com namorado(a), esposo(a) ou amigas ou realmente sozinho. E mesmo no caso de quem não pensa nisso no momento, porém quer se preparar, também é muito útil. Mas só as partes de organização e finanças que ela fala já vale a leitura para todas as pessoas.

Deixem aí nos comentários se vocês já leram o livro, o que acharam ou se querem ler. Um super beijo!

You May Also Like

0 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.