Desconecte-se para Reconectar

by - sábado, agosto 01, 2015

Nos últimos dias tomei uma decisão que alguns consideram um pouco radical, decidi desconectar. Como assim? Escolhi ficar algum tempo (não sei quanto) longe das redes sociais. Decidi isso depois de ver o tamanho da minha necessidade de permanecer atualizada sobre o que estava acontecendo. Tanto que já acordava e a primeira coisa que fazia era abrir o Facebook. Tinha algo errado aí,não é?

Fora isso, vi que deixar os avisos dos aplicativos de chat ligados fazia com que eu perdesse muito tempo e praticamente passasse o dia todo no celular ou com o computador ligados. Eu tive esse "estalo" quando recebi uma mensagem e respondi tão rápido que a outra pessoa disse que até se assustou. 

(Imagem: Fonte)

Mas não era só o meu tempo que estava sendo consumido nessa brincadeira e sim relacionamentos. Se eu parar e fizer uma média, com certeza 95% das brigas que já tive com pessoas de fora da minha família começaram em conversas no chat. Pessoalmente quase não ocorriam brigas.

Acho que essas coisas já estavam incomodando há algum tempo e com o passar dos dias apenas me tornei mais consciente disso: precisava desconectar. Mas não desconectar e me afastar do mundo, virar A ISOLADA, eu ainda uso a internet e pretendo voltar a utilizar as redes sociais, mas durante um tempo menor.

E o mais bacana é com isso dar uma chance de me reconectar comigo mesma. Afinal, o planeta não vai deixar de existir se eu demorar uns dias para responder uma mensagem e se for realmente importante, porque não mandar um sms ou fazer o raro ato de telefonar?

Estou aproveitando esse tempo para limpar e reorganizar minhas coisas. Ontem terminei a leitura de um livro parado desde maio e já consegui meditar dois dias -coisa que eu havia parado de fazer! Enfim, é incrível as coisas que você pode fazer quando não está gastando TODO o seu tempo ficando online.

Então, convido vocês a tirarem esse final de semana para desconectar do Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter, Google Mais, etc. Que mal vai fazer passar dois dias longe das redes sociais online e ir realmente participar de uma rede social real com as pessoas que você ama? Não mande mensagem de bom dia, dê esse bom dia pessoalmente, o que acha? Aposto que você vai se sentir muito mais realizado do que se passasse o final de semana inteiro com o tablet na mão ou em frente ao seu computador. Depois me contem como foi. 

Luz e Paz!

You May Also Like

7 comentários

  1. Voce falou tudo, internet consome muito tempo.E em vez de aproveitar seu tempo junto , ta online , e afastado de pessoas maravilhosas. Eu curto muito minha familia . parabêns pelo texto
    http://maahdonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Maah! Quantas rodas de amigos se perdem em cada pessoa com seu Smartphone grudado no rosto,né? Obrigada, flor.Um beijo.

      Excluir
  2. Mirez, finalmente você entendeu o que eu fiz desde ano passado. Esse lance de viver conectado em redes sociais, em whatsapp, a cada apito, um desespero para saber o que estava havendo, para ler o que outros postaram na sua vida... não estava me deixando feliz!
    Queria voltar a me conectar pessoalmente com as pessoas, viver de verdade, e não apenas ter aquela suposta amizade abalada por comentários intrigantes e fotos e postagens que não agradassem.
    Me sinto muito melhor comigo mesmo e com tudo ao redor. Espero que sirva para você o quanto serviu para mim e fico verdadeiramente feliz que tenha percebido isso antes de se perder de vez.
    Parabéns minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gonet! Que honra você por aqui, queira entrar e tomar uma xícara de...#táparei. kkkk. Realmente... E é incrível como demorei para me tocar de que aquilo estava queimando meu tempo. Eu reclamava porque não estava mais lendo e adivinhe o porquê! Foi só me afastar e já terminei um livro e estou na metade de outro,amiga. Beijo,Fá. Aparece mais,hein.rs

      Excluir
  3. ahh, eu adorei este post! concordo plenamente com tudo isso e por vezes também me desconecto das redes sociais e aproveito o dia, o calor, a praia, a comida, a companhia da família... :) beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,flor! Ahh, nada melhor do que aproveitar com as pessoas que a gente ama! E você faz certo. O problema não é ficar conectado, mas fazer isso o dia inteiro. O importante é manter o equilíbrio. ;) Um beijo!

      Excluir
  4. Amei o post, e é verdade viu é bom ficar longe das redes eu fiquei um ano longe e me fez muito bem, eu era muito viciada, perdi horas e quase perdi meu namorado também, mais eu cai na real e ví que temos uma vida para viver e ser feliz e não ficar somente em facebook etc coisas que só nos fazem perder tempo, e estou pensando em me afastar denovo rsrs Beijos Fica com DEUS e uma semana Abençoada <3

    ResponderExcluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.