21 dias de Gratidão

by - quinta-feira, agosto 27, 2015

Hey,lindezas! Hoje vim falar para vocês sobre um desafio muito inspirador lançado pela psicóloga Flavia Melissa. A ideia é ser grato por pelo menos uma coisa em seu dia. Parece fácil, não é? E é mesmo, mas a verdade é que muitas vezes passamos os nossos dias apenas reclamando e deixamos de ver os acontecimentos bons. E é ótimo lembramos que mesmo nos piores dias vai existir algo que poderemos ser gratos, como o apoio de um amigo ou o amor da nossa família. 


O desafio dos 21 dias de gratidão foi o primeiro lançado pela Flávia e são 21 dias por esse ser o tempo mínimo que o nosso cérebro leva para começar a criar um hábito. Depois desse desafio ela lançou outros, como desafio dos 100 dias de gratidão e o atual que ela está fazendo, que é o de 300 dias de Gratidão.

Eu fiz o desafio dos 21 dias e posso dizer que foi um tempo que consegui ficar mais atenta sobre as coisas agradáveis que aconteciam durante os dias. A proposta é postar uma foto que lembre esse fato que nos deixou gratos durante aquele dia, mas preferi fazer de outra forma. Escolhi escrever em um caderno os fatos que gostaria de agradecer e é uma ideia para você que não quer postar seu desafio. Você pode também salvar no seu computador as fotos do que te deixou grato no dia, fazendo uma pasta com o nome do desafio.

Posso dizer que postando ou não seu desafio, você vai ter uma experiência linda. O legal de tornar o desafio público é que isso motiva a não desistir nos dias seguintes, já que seus amigos vão acompanhar os seus agradecimentos e isso pode até mesmo motivar para que eles comecem também.

Então eu convido você a fazer parte desse desafio que foi maravilhoso para mim (pensando em começar o dos 100 dias em breve!) e de hoje em diante vamos manter em mente que gratidão atrai gratidão e vamos tentar ser cada dia mais gratos para termos ainda mais coisas para agradecer!

Deixo o vídeo falando sobre o desafio da Flavia para vocês assistirem: 


You May Also Like

3 comentários

  1. Adorei Beatriz, vou começar a fazer isso. Se der pra tirar foto vou tirar, mas se tiver um dia que eu queira só anotar, tudo bem também, né?
    Eu adoro no final do dia pensar em todas as coisas que aconteceram e agradecer, então esse projeto pode me fazer ver mais coisas boas que eu não notei.
    Adorei, beijoos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi assim mesmo, Babis. E até agora, me ajuda a tirar pelo menos um coisa boa de cada situação. Não, sem problemas!Vc faz do jeito que sentir que é mais legal para você. Só é bacana se vc for escrever, escrever todos os dias e postar os que quiser -ou o contrário, postar todos os dias e só escrever em alguns. Assim você vai ter uma forma fácil de rever todos os dias do desafio. ^_^

      Excluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.