Aumentar o tamanho do vídeo nas postagens

by - quinta-feira, junho 11, 2015

E hoje trouxe mais um tutorial HTML para minhas amigas e amigos blogueiros. Dessa vez vou mostrar para vocês como regular o tamanho do vídeo nas postagens.

Já visitei alguns blogs e reparei que o tamanho do vídeo estava no padrão que o blogger disponibiliza, que é muito pequeno para a visualização. Mas existe uma forma simples de deixar o vídeo maior para ocupar toda a área do post. Quer saber como? Então, vem comigo que eu mostro!




PASSO  A PASSO

1-
 No painel para criar postagem do blogger, você clica no ícone para inserir o vídeo normalmente, vai abrir a tela abaixo.


(Clique nas imagens se quiser ampliar)

2- Clicando em Selecionar, o blogger vai abrir o vídeo dessa forma:


3- Repare que está pequeno para visualização. Para mudar isso, você clica na aba HTML, ao lado de Escrever (canto superior, à esquerda). Vai abrir a tela abaixo. Dentro da chave <iframe> ache as palavras width="320" height="266".  



4- Essas palavras são largura ←→ (width) e altura ↨ (height). Depois de localizar, é só colocar uma largura e altura que fiquem boas para o seu blog. Aqui eu uso width="640" e  height="380". Voltando para a aba Escrever, fica assim:



5-  Pronto! A área cinza que aparece no editor do blogger vai ser ocupada pelo vídeo e a visualização vai ficar dessa forma:



Fácil,né? Agora, que tal ouvir Thinking Out Loud do nosso adorado Ed Sheeran enquanto aproveita para regular o tamanho dos vídeos no seu blog?

Ah, não esqueça de deixar aí nos comentários se vocês gostaram do tutorial e se querem mais desse tipo de dicas. Um beijo!


You May Also Like

4 comentários

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.