Aumentar o tamanho do vídeo nas postagens

quinta-feira, junho 11, 2015

E hoje trouxe mais um tutorial HTML para minhas amigas e amigos blogueiros. Dessa vez vou mostrar para vocês como regular o tamanho do vídeo nas postagens.

Já visitei alguns blogs e reparei que o tamanho do vídeo estava no padrão que o blogger disponibiliza, que é muito pequeno para a visualização. Mas existe uma forma simples de deixar o vídeo maior para ocupar toda a área do post. Quer saber como? Então, vem comigo que eu mostro!




PASSO  A PASSO

1-
 No painel para criar postagem do blogger, você clica no ícone para inserir o vídeo normalmente, vai abrir a tela abaixo.


(Clique nas imagens se quiser ampliar)

2- Clicando em Selecionar, o blogger vai abrir o vídeo dessa forma:


3- Repare que está pequeno para visualização. Para mudar isso, você clica na aba HTML, ao lado de Escrever (canto superior, à esquerda). Vai abrir a tela abaixo. Dentro da chave <iframe> ache as palavras width="320" height="266".  



4- Essas palavras são largura ←→ (width) e altura ↨ (height). Depois de localizar, é só colocar uma largura e altura que fiquem boas para o seu blog. Aqui eu uso width="640" e  height="380". Voltando para a aba Escrever, fica assim:



5-  Pronto! A área cinza que aparece no editor do blogger vai ser ocupada pelo vídeo e a visualização vai ficar dessa forma:



Fácil,né? Agora, que tal ouvir Thinking Out Loud do nosso adorado Ed Sheeran enquanto aproveita para regular o tamanho dos vídeos no seu blog?

Ah, não esqueça de deixar aí nos comentários se vocês gostaram do tutorial e se querem mais desse tipo de dicas. Um beijo!


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, adorei o post! Eu acho super legal quando o vídeo fica maior com mais ou menos do tamanho da imagem.
    Beijooos!!
    Seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Fica mais agradável para ver mesmo. Beijão.

      Excluir

Ei, deixe seu comentário! Sua opinião faz a diferença por aqui. Se tem um blog,pode colocar seu link para eu retribuir a visita, mas não faça SPAM,hein.